Palestra

Palestra

Palestra

Modernização Trabalhista foi tema de Palestra no CIESP Guarulhos

 

Na manhã de 22 de junho, o CIESP Guarulhos, através do seu Núcleo de Recursos Humanos, realizou a palestra sobre a Modernização Trabalhista (Projeto de Lei da Câmara 38/2017).

A palestra foi ministrada pela Dra. Alessandra Cristina Nascimento da Mota que atua como coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Legislativo (NAL) da FIESP desde 2014.
A Dra. Alessandra abordou os pontos compreendidos na reforma trabalhista proposta pelo Governo como: a valorização da Negociação Coletiva, a representação dos trabalhadores no local de trabalho, Trabalho Temporário e em Tempo Parcial e atualização de multas trabalhistas.
O evento, que reuniu mais de 65 profissionais das áreas de recursos humanos, jurídica, administrativa e departamento pessoal, foi aberto pelo diretor titular do CIESP Guarulhos, Maurício Colin. Em sua fala o diretor enfatizou a importância da aprovação da lei da reforma trabalhista para que essa legislação seja modernizada. Colin explicou que o Projeto de Lei da Câmara 38/2017, já passou na primeira Comissão do Senado, e que agora precisa passar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois no Plenário do Senado.
Colin destacou que os presentes podem fazer pressão com os senadores em nome da sociedade brasileira, “precisamos modernizar nossa legislação trabalhista. E sempre lembrando que não há perda de direitos já conquistados”.

Em seguida o coordenador do NRH, Celso Ayres, também falou da importância da aprovação da lei e apresentou a palestrante.
Após uma apresentação bem abrangente e explicativa, Dra. Alessandra respondeu os questionamentos dos profissionais presentes.

Imprensa

Close