Obras no SESI

Obras no SESI

Obras no SESI

Obras no SESI Guarulhos finaliza em janeiro

Maurício Colin visita as obras de ampliação do SESI Guarulhos, que finalizará em janeiro de 2019

 

A ampliação do SESI Guarulhos, localizado no Jd. Adriana tem previsão de funcionamento em janeiro de 2019, disse o diretor da unidade Mário Quaranta.

O diretor do SESI Guarulhos, Mário Quarante e o diretor titular do CIESP Guarulhos, Maurício Colin

No fim da última semana o diretor titular do CIESP Guarulhos, Maurício Colin em visita ao SESI Guarulhos, foi recebido pelo diretor Quaranta. Na oportunidade, Mário mostrou para Colin a planta de ampliação e reforma da unidade.

A principal obra é a construção, em modelo verticalizado, do Centro Educacional, com mais de 10 mil m², anexo ao Centro de Atividades.

Hoje o SESI Guarulhos tem 370 alunos em cada uma das escolas, que ficam no Jd. Adriana, Ponte Grande e Vila Sorocabana, com uma média total de 1.100 alunos. Com a finalização da construção do novo Centro Educacional todos os alunos estudarão na unidade do Jd. Adriana. “Com a reforma ainda teremos demanda para mais uma turma. Então atenderemos quase 1.600 alunos”, explicou o diretor Mário.

Atualmente 65% dos alunos do sistema local, por conta de pais industriários, são beneficiários; 35% são alunos vindos da comunidade, e dentro desse número também tem alunos isentos.

Além de um espaço amplo, moderno e confortável, a nova escola contará com laboratórios de biologia, física e química e também com um Fab Lab, espaço em que pessoas de diversas áreas se reúnem para realizar projetos de fabricação digital de forma colaborativa. O Fab Lab não servirá somente para os alunos do sistema, mas também aos universitários da cidade e região através de parcerias.

O espaço do SESI Guarulhos conta com uma área de quase 90 mil m², e a obra vigente, que ficará em torno de 40 milhões de reais, não conta somente com a construção do Centro Educacional verticalizado, mas também com a reforma e construção de novos vestiários, áreas de lazer como o playground e bolsões de estacionamentos, que estarão abertos ao público. Além disso, tem a construção da nova área administrativa que atenderá melhor pais, alunos e população. Com essa reforma a escola também precisará ampliar o Programa Atleta do Futuro, “provavelmente contrataremos novos professores, porque aumentará muito o número de crianças e nosso objetivo é que os alunos façam o esporte dentro do SESI”, explicou Quaranta.

O Atleta do Futuro em Guarulhos atualmente atende cerca de 1.900 crianças e adolescentes. Desse número de alunos que integram o programa, 90% são oriundos da comunidade, e o programa está com vagas abertas para atender mais alunos em modalidade esportivas como taekwondo, karatê, futebol, futebol de campo, basquete, natação, dentre outras modalidades.

O diretor Mário explicou que a grande meta da casa, nos últimos 10 anos, é a construção de mais de 100 escolas padronizadas. “Nossas duas escolas externas estão em prédios antigos, que não tem espaço para grandes estruturas. Hoje conseguimos construir a nova escola no padrão SESI”, disse ele.

Quaranta destacou que a obra permitirá, em primeiro lugar, padronizar o atendimento com qualidade para os alunos, fazendo um trabalho para que eles saiam do SESI com grandes avaliações e possibilidade de crescimento. “As avaliações do SESI tem bons números. A estrutura ajuda, mas não é só isso, tem também o investimento em recursos humanos e capacitação. Mas considero que o grande ganho é a padronização da qualidade e ampliação do espaço. Hoje o SESI é uma escola padrão mundial, é um dos melhores sistemas de ensino do mundo”, explicou o diretor do SESI Guarulhos.

Depois de ver a planta de ampliação e reforma do CAT Morvan Dias Figueiredo e visitar as obras, Maurício Colin explicou que a indústria já identificou que focar só na formação técnica não é a saída para a construção de um ótimo profissional ou mesmo para um profissional do futuro. “É preciso investir na educação básica. O SESI está mostrando isso com a construção de escolas de alta performance, com laboratórios de ponta e um sistema de ensino diferenciado. Isso mostra que teremos não só pessoas melhores, mas também melhores profissionais”, enfatizou Colin.

Para saber sobre as vagas do Programa Atleta do Futuro, entre em contato com o SESI Guarulhos, telefone: (11) 2404-7200 / 7232

Imprensa

Close