Lançamento

Lançamento

Lançamento

Prefeitura lança a quarta edição do Caderno Econômico 

Durante o evento Guti e Rodrigo Barros elogiaram o trabalho de Maurício Colin

 

Na noite de ontem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos lançou, no Monaco Convention & Hotel, a quarta edição do Caderno Econômico, em evento que reuniu o prefeito Guti, entidades empresariais e empreendedores da região.

A nova publicação traz números de exportação e importação do município, que indicam a retomada do crescimento do setor, e a melhora do PIB (Produto Interno Bruto) da cidade, que fez Guarulhos subir uma posição no ranking nacional, de 13º para 12º, e manteve o município com a 4ª economia do Estado de São Paulo.

Prefeito Guti (Foto Nícollas Ornelas/PMG)

A quarta edição do caderno econômico reforça a importância do investimento em infraestrutura para a possibilidade de um maior desenvolvimento econômico, o que afeta diretamente a vida dos moradores e trabalhadores de Guarulhos.

Durante o lançamento, o prefeito Guti enalteceu o trabalho desenvolvido para a elaboração do Caderno Econômico. "Quero parabenizar todos os envolvidos na produção deste Caderno. Ele é praticamente um manual para que os empreendedores se orientem e tragam mais investimentos para a cidade. Esse material mostra que é possível confiar e investir em Guarulhos”, enfatizou.

Para o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, as informações da atual publicação mostram uma tendência de crescimento da indústria local. “É importante verificar que o aumento da importação mostra que boa parte do que é trazido de fora são bens que serão transformados dentro do município pela indústria local. Isso aponta uma movimentação importante no setor”, destacou.

O secretário da SDCETI, Rodrigo Barros

“O Caderno Econômico, além de oferecer suporte para os empresários do município, também mostra uma aproximação do empresariado com a gestão atual e a confiança que eles têm no Governo Municipal. Nós também reconhecemos a importância das empresas e, juntos, podemos trabalhar pela qualificação da mão de obra e o aumento do salário médio”, afirmou Rodrigo Barros.

Presente no evento o diretor titular do CIESP Guarulhos, Mauricio Colin, falou da relevância da publicação. "Acho o caderno muito importante. Isso faltava em Guarulhos, e a cada edição você percebe um amadurecimento. Precisávamos desses dados da cidade para ver qual é o melhor caminho e, por isso, a publicação acaba nos ajudando nas decisões para o futuro", esclareceu.

 

Fonte: Assessoria PMG

 

Reconhecimento de um trabalho

Colin, que também tem um artigo nesta edição do Caderno Econômico, destacou que a busca é sempre melhorar, por isso disse que já mencionou com o secretário Barros e o economista da SDCETI, Paulo Nascimento, sobre a importância de sempre buscar os dados mais recentes, mostrando a tendência de forma simples e clara, “usando o menos possível o 'economês' e dados do passado, que são importantes, mas como histórico”, explicou ele.
Durante o evento o Prefeito Guti e o secretário Barros elogiaram o trabalho e postura de Maurício Colin com a administração pública. Segundo Rodrigo, Colin é uma pessoa que provoca e instiga a Secretaria a melhorar todos os dias. “Ele não chega somente para dar os parabéns, ele cobra quando precisa. Precisamos de pessoas como o Maurício, porque esse perfil contribui com a cidade. Continue fazendo suas pautas positivas, nos cobre e nos oriente”, ressaltou o secretário.

Adriano Candido Stringhini, Marco Iannoni , Guti, Mauricio Colin, Rodrigo Barros e Augusto Pinheiro.

 

O Prefeito Guti explicou que por muitas vezes Colin o procurou, e não se limitou a falar do setor industrial, mas também de outras áreas e necessidades da cidade. “Ele é uma pessoa muito crítica, uma crítica do bem. É insistente e consegue muitas melhorias locais por conta de suas cobranças”, disse Guti.

“Entendo que o meu funcionário estando em um bairro com todas as condições mínimas e satisfatórias para se viver, tendo um bom transporte público, seus filhos matriculados em boas escolas e utilizando uma boa rede de hospitais públicos, com certeza ele trabalhará mais animado, tranquilo e tendo a certeza de que suas necessidades básicas são atendidas”, explicou Colin, que agradeceu as palavras de reconhecimento dizendo que isso motiva a continuidade do trabalho.

 

Clique no link abaixo e veja a 4º edição do Caderno Econômico de Guarulhos
www.guarulhos.sp.gov.br/pagi…/caderno-economico-de-guarulhos

Imprensa

Close