Palavra do Diretor

Nós queremos uma Guarulhos melhor

A novela crise começa a esboçar reação positiva. Diversos setores já sinalizam que a curva começou a apresentar tendência de retomada de investimentos e sendo assim, uma melhora na economia. Porém, todos sabemos que um dos principais atores desta novela, é o governo. Precisamos que ocorram ajustes urgentes de gestão profissional, de atores competentes a fim de que este sinal de retomada se fortaleça, melhorando o desempenho de nossa economia rumo a um futuro melhor. A indústria é o segmento que mais contribui economicamente e sabemos de nossa responsabilidade. Para isso devemos conhecer aqueles que querem administrar nossas cidades, precisamos mostrar que eles precisam melhorar sua atuação.

Nós do CIESP, temos buscado colaborar com Guarulhos, promovendo cursos, debates e seminários, discutindo oportunidades, levando conhecimento e ideias e nesse sentido, em nosso Encontro com os Candidatos à Prefeito de Guarulhos, realizado em três diferentes datas, recebemos, sete, dos nove candidatos à prefeito que tínhamos na cidade, entre eles os candidatos que foram para o segundo turno da eleição. Nos encontros eles apresentaram as propostas de seus governos, e responderam aos questionamentos dos industriais presentes sobre a logística da cidade, desburocratização, geração de empregos entre outras.

Palavra do Diretor Maurício Colin

Cobrei e alertei todos os candidatos que procuraram o CIESP sobre a importância de mudar o modelo de gestão. Pedi que atuem como nós industriais atuamos em época de dificuldade e crise, fazendo uma administração responsável, planejada, focada e técnica. Economizamos, realizamos e investimos para termos uma indústria melhor. A população quer resultados, quer ganho real. Sugerimos também que coloquem técnicos ou especialistas em cada pasta, além de dar a liberdade de atuação independente de suas escolhas partidárias. O prefeito deve cobrar resultados desses secretários. O líder deve escolher seus liderados de forma responsável, buscando atender as necessidades dos envolvidos e mostrar para que ele foi contratado, e nas pastas deve ocorrer o mesmo.

Tudo isso só será possível se você fizer uma escolha responsável. Saber escolher, saber votar e não se arrepender depois. Este é o momento. Queremos mudar o cenário de hoje, queremos uma cidade melhor para todos e por isso buscaremos de todas as formas participar. E você, o que quer?

Maurício Colin
Diretor Titular do CIESP Guarulhos

Close